segunda-feira, 8 de setembro de 2014

babé stop akn hidratante equilibrante.



Babé STOP AKN Hidratante Equilibrante, 50ml, 18€ na Parafarmácia do El Corte Inglés

Dado o tempo super quente que tem estado, mesmo o Verão já estando mais para lá do que para cá, ainda faz sentido falar deste creme. Comprei-o quando estava à procura de algo que controlasse a oleosidade da minha pele, típica de peles mistas quando o tempo começa a aquecer. Foram-me dadas várias opções, e perante aquilo que eu queria - algo que controlasse a oleosidade, mas não secasse a pele, nem a deixasse com aspecto mate - o Babé STOP AKN Hidratante Equilibrante foi o escolhido. A marca é espanhola, e já tinha ouvido falar, tinha até já experimentado um produto para o corpo, mas nada de mais. 

O creme é branco, com uma textura cremosa que se espalha super bem. Sente-se o creme nos primeiros segundos, mas depois a sensação desaparece completamente. O cheiro é suave e agradável, para mim. Quanto a resultados, acho que estava à espera de mais. Controla a oleosidade na maior parte dos dias, mas se o calor apertar, não noto grande controlo. Talvez precise de algo mais forte. No entanto, não me provocou nenhuma alergia nem reacção, o que é sempre positivo, e tem hidratado a minha pele perfeitamente. Os seus princípios activos são: Cytobiol Bardana (composto de zinco, extracto de bardana e biotina, que regula a produção de sebo, ajuda a reduzir a inflamação e a controlar infecções bacterianas); Niacinamida (uma forma activa da vitamina B3, que ajuda a hidratar e tem uma acção anti-inflamatória e regula a secreção sebácea); pós matificantes; Vitamina E (forte anti-oxidante contra radicais livres) e Ácido Salicílico (anti-inflamatório, anti-bacteriano, regulador de oleosidade, e faz um ligeiro peeling químico).Quando o tempo começar a arrefecer pode ser que veja mais resultados, e aí, venho cá dizer. A embalagem é de plástico, com um prático dispensador e traz 50ml, e penso que vão durar um bons meses, porque a quantidade necessária para cada uso é mínima. Comprei este creme na parafarmácia do El Corte Inglés, e recomendo a irem lá espreitar umas coisinhas, porque normalmente os preços são mais baixos do que nas farmácias e sites. 

Para vos falar de cada princípio activo, fui informar-me sobre as suas funções à Internet, a fontes que me pareciam credíveis, no entanto, podem surgir erros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...