quinta-feira, 27 de março de 2014

no duche, e depois.


Se há momento que eu gosto pela manhã, é tomar banho mal acordo. Desperta-me logo e põe-me preparada para mais um dia. Os produtos que eu uso no duche mudam constantemente, mas neste momento estou super satisfeita com o que estou a usar.

Rituals Fortune Oil w/ Sweet Orange & Cedar Wood: Depois de ter decidido deixar de usar produtos com SLS, comecei uma busca por alguns mais gentis para a pele, e os sabonetes foram a minha primeira escolha. E apesar de gostar de os usar, sempre quis experimentar os óleos. Este é da Rituals, contém laranja doce e madeira de cedro, o que lhe confere um aroma maravilhoso. Não faz praticamente espuma nenhuma mas nem por isso lava menos. Apesar da pele ficar macia e hidratada, este óleo não substitui um creme hidratante. Não é barato, e ainda assim, voltava a comprar.

L'Óreal Ever Pure Shampoo Colour Care & Moisture: A escolha desde champô foi feita por, mais uma vez, não conter SLS. Mas, ao contrário do óleo, este produto faz espuma. Muita. Toneladas. Isto pode não ser um bom indício, mas também não é mau, porque não piorou a condição do meu couro cabeludo, que é extremamente seco. Deixa o cabelo fofo, cheiroso e é acessível. Estou a gostar.

Máscara Hidratação Profunda da Herbal Essences: Esta máscara é o meu amaciador. Deixei de usar amaciadores quando percebi que não faziam nada pelo meu cabelo. Não hidratavam, nem desembaraçavam. Gosto de a usar como amaciador porque faz um trabalho nesse sentido. Como máscara, há muito melhor.

Máscara Orofluido: Agora, sim. Hidrata, nutre, dá brilho, fecha as cutículas capilares e cheira tão bem que apetece comer. Já falei dela, aqui


O ritual não acaba no banho. Depois, costumo usar estes produtos.

Sérum Orofluido: Amo e é daqueles produtos que usava toda a vida. O meu cabelo só fica pronto, depois de o usar. Também falei dele aqui.

Desodorizante Nivea pure & natural action: Gosto muito mas é suave. E, por suave, quero dizer que ele é aceitável. É preciso ter em conta que não é um anti-transpirante e por isso, deixa transpirar. Cheira a jasmim, que eu adoro, mas quanto às 48 horas de protecção... Mentira. E descarada.

Manteiga Corporal de Mirtilo da The Body Shop: O nome não deixa enganar, é mesmo manteiga. E quando está frio, é como se ela estivesse estado guardada no frigorífico. Fica sólida, difícil de espalhar e tira-me qualquer vontade que tenha de usar creme. No entanto, quando eu sou forte e vou em frente, vale a pena. Diz que hidrata 24 horas e é verdade! Ela sim, é honesta. O cheiro que dura e dura na pele, a mirtilo, é divinal. E sentir a hidratação passado um dia, sabe bem. Provavelmente, dos produtos mais poderosos que já usei para hidratar a pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...